Experiência de Fe
Dirce Shizuka Otsubo
Nova Era Johrei Center
Parabéns a todos pelo Culto de Gratidão Mensal. Meu nome e Dirce Otsubo e gostaria de relatar as experiências que estou tendo na pratica da Fe.
Há dezoito anos tive a permissão de receber o Ohikari, e no ano de 2002 tive a permissão de encontrar uma Igreja Messiânica em Gifu.
Durante vários anos na Fe, apesar de estar dedicando bastante, eu estava dedicando sem muito sentimento, e isso acabava por criar conflitos dentro do meu lar. Eu sempre impunha o meu ponto de vista e não respeitava a opinião do meu marido, e isso foi criando um clima um pouco tenso.
Existe um Ensinamento de Meishu-Sama onde Ele nos orienta que em dez situações devemos perder em nove, pois no final sairemos ganhando. O problema e que tenho muitas dificuldades para colocar esse ensinamento em pratica.
Quando tivemos a permissão de mudar para Suzuka (a três anos atrás) tomei a decisão que iria mudar, que iria me esforçar para crescer na Fe, e aos poucos estou conseguindo dar seqüência nas praticas diárias.
Como o ministro sempre nos orienta: quando uma pratica torna-se parte do nosso dia a dia, aumente mais uma. Faço diariamente oração, donativo de gratidão, pratica do sonen e johrei, leitura de ensinamento às vezes não faço. A partir desse ano comecei a me esforçar para que todas as vezes que for ao JC e onde quer que tenha altar, fazer donativo e, participar de todas as outorgas.
Aos poucos percebo que meu sentimento esta mudando. Estou tentando sempre lembrar que o que eu acho certo para mim, pode não ser o certo para outras pessoas. Tenho aprimorado com freqüência, mas Graças a Deus e Meishu Sama consegui enxergar que aquelas situações vieram para meu crescimento e, no final senti ate gratidão pela pessoa que Meishu Sama utilizou para me aprimorar.
Outra dedicação que esta me proporcionando crescer bastante é a Ikebana. No inicio não notei nenhuma diferença em minha postura, mas nos últimos três meses comecei a dedicar junto com a Claudinha, saindo para escolher as flores que seriam colocadas no Altar. Passei a ver do inicio ate o final dessa dedicação. Observando a maneira como a Claudinha manuseava as flores e isso acabou me contagiando .
Outro dia estava muito cansada para fazer a limpeza de casa, e resolvi primeiro fazer um arranjo de Ikebana. Comecei a montar o arranjo e quando percebi o cansaço tinha desaparecido por completo.
Os aprimoramentos para membros que estão sendo realizados no Johrei Center também estão me ajudando muito. O primeiro que participei teve como tema a importância do nosso sentimento em relação as varias coisas que vivemos durante o dia.
No bate papo o meu par foi o Marquinhos, ai resolvemos falar de cada item, como a gente agiria e depois líamos o papel para ver onde a gente se enquadrava. Ouvindo o que eu estava falando, como pensaria ou agiria em certas situações, achei algo estranho, e fiquei vários dias pensativa, será que esta correto... e começou a ter mudanças em mim. Primeiro foi sobre relacionamentos, aprimoro bastante no serviço, e, acabo perdendo a paciência, resolvi que tinha que mudar, mesmo que fosse uma pequena coisa. Comecei lavando uns panos que usamos para limpar as pecas, cada mesa cuida dos seus panos. Peguei todos os panos da mesa do lado e lavei em casa, esfreguei com sentimento de pedido de desculpas com a falta de paciência (as vezes respondo brava) e agradecendo a Deus por ter colocado essa pessoa no meu caminho. Segundo foi com relação à purificação de saúde. Quando é relacionado a dor (parte ortopédica) eu costumava ir no medico para ter certeza que não era nada relacionado com osso, pois sempre escuto: se tem osso quebrado o johrei não vai curar, precisa ir no medico engessar...Ficava com dó do dinheiro que gastava para pagar a consulta e os remédios, mas depois pensava que era para purificar financeiramente. Sempre jogava os remédios e a purificação acabava passando com johrei. Ao me ouvir contar isso para o Marquinhos, comecei a pensar será que esta de acordo...eu mesmo comecei a achar esquisita essa atitude. Na semana seguinte comecei a purificar com dor no braço e às vezes só de movimentar um pouco, o braço estralava que dava até para escutar (parecia que estava quebrando algo). Não conseguia fazer quase nada com o braço esquerdo. O Emerson falou para irmos ao medico para ver se era problema no osso. Ai pensei vou gastar dinheiro, jogar os remédios fora e acabar ficando só com o johrei . Resolvi então não ir ao medico e o valor que gastaria fiz de donativo de gratidão, com o sentimento de realmente agradecer pela permissão de estar eliminando toxinas. A dor passou um pouco, mas não estou preocupada quando vai sarar, e a cada dia que passa aprendo mais, como por exemplo, não ficar reclamando que dói, as vezes quando me perguntam "e o braço?", faço ate brincadeira respondendo " esta aqui, Graças a Deus que não caiu..."Aos poucos estou conseguindo sentir que purificação é amor de Deus, a gente fala muito, mas quando cai a ficha, é um sentimento que não da para explicar.
Percebi o quanto é importante participar das reuniões e aprimoramentos e quando não vou sinto realmente que estou deixando de aprender algo(sinto que estou perdendo).
Gostaria de agradecer a DEUS E MEISHU-SAMA,por ter sido utilizada,juntamente com a dedicação dos demais membros,no encaminhamento de Maria Yagi,que recebeu o Ohikari nesta ultima outorga, foi muito gratificante ver seu empenho para ter a permição de ser outorgada,de querer ajudar outras pessoas ministrando o Johrei...Penso que foi por isso,que ela teve a permissão de vender os doces e salgados e,com isso conseguir o donativo do Ohikari.
Obrigada a todas as pessoas que a ajudaram.
Agradeço muito a Deus e Meishu-Sama e as orientações do Ministro Sandro por esse importante aprimoramento. Muito brigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário