Tive a permissão de encaminhar uma amiga para a Obra Divina enquanto a minha filha estav purificando. Obrigada Meishu-Sama.
Bom dia a todos. Parabéns pelo Culto de Gratidão Mensal.
Me chamo Tatiana Tiemi Hirose e sou membro da Igreja Messiânica a 4 anos e 8 meses.
Durante esse tempo de membro, tive diversas purificações, mas a que ao meu ponto de vista considero como a maior e a que esta me ensinado muito é a que estou tendo com a minha filha.
Quando ela nasceu teve que passar por algumas cirurgias e teve que ficar internada por um tempo no hospital nos primeiros meses de sua vida.
Fez diversos tipos de exames e descobriu-se que ela tinha sopro no coração. Nos primeiros exames feitos, foi constatado que o sopro era muito pequeno e que não teria necessidade de fazer uma cirurgia naquele momento, pois poderia ser que o sopro desaparecesse conforme ela fosse crescendo. A orientação do medico era de que fizéssemos alguns tipos de exames durante algum tempo para poder acompanhar o seu desenvolvimento e ver se o sopro fechava sozinho.
Nossa esperança era de que o sopro fechasse...
Passaram-se dois anos e em outubro de 2008, durante o exame de rotina, o medico disse que ela teria que ser operada por causa do sopro. Levamos um susto enorme, pois o medico nos meses anteriores sempre dizia que estava tudo bem e de uma hora para outra teria que ser operada, como isso aconteceu?!
Com calma o medico explicou o que havia acontecido. Ele disse que o sopro em si era muito pequeno, mas a sua localização estava em um lugar muito perigoso. Estava muito perto de uma das válvulas do coração e uma das portinhas da válvula estava entortando para dentro do buraco. Disse que a cirurgia não seria complicada.
Nesse momento meu mundo desabou... Não sabia o que pensar nem o que fazer... Só chorava e pensava como poderia ajudar a minha filha nesse momento.
A primeira coisa que fiz foi avisar ao Ministro Sandro o que havia acontecido. Ele me orientou que a Melissa recebesse bastante johrei e que quando eu fosse ministrar johrei nela, pedisse permissão a Deus e Meishu-Sama, para que tirasse todo o meu apego por ela para que os seus antepassados recebessem muita luz.
Neste mesmo mês comecei a ir quase todos os dias no Johrei Center. Assim que acabava o meu serviço, ia buscar minha filha no hoikuen e ia para la. Foi assim ate o dia da operação.
Durante esse tempo comecei a praticar mais o donativo e o fazia todas as vezes que ia ao Johrei Center, coisa que antes não fazia com tanta freqüência. Comecei a ler mais os Ensinamento também.
O Ensinamento lia durante o tempo que tinha de descanso no serviço.
Quando comecei a ir ao Johrei Center e a ler mais os ensinamentos, acabei despertando a curiosidade sobre a Igreja em uma moca que trabalha comigo.
Por curiosidade ela me perguntou como era a minha religião e comecei a explicar. Ela acabou ficando tão interessada que passou a ir comigo ao Johrei Center para receber Johrei e a ler os Ensinamentos.
Perguntei a ela o que ela estava achando da Messiânica e ela disse que estava adorando ir la e que estava se sentindo muito bem. Que ha algum tempo estava precisando procurar uma religião assim, onde se sentisse bem e a vontade.
Fiquei tão feliz quando ela me disse isso! Pois vendo a felicidade dela já me deixava feliz também!
Nesse tempo em que estávamos indo ao Johrei Center tive a oportunidade de conversar com os Ministros Ichikawa e Hatori, sobre o problema de minha filha. Orientaram-me também a ministrar bastante Johrei na parte dos rins dela, pois ele trabalha com mais forca para ajudar o coração. Tive a oportunidade também de conhecer alguns japoneses, que nos ajudaram muito ministrando Johrei.
Em dezembro de 2008, foi marcado exame de cateter para saber a localização exata do sopro e como eles iriam fazer a cirurgia. Chegamos a ir ate ao hospital e ela teria que ficar internada durante uma semana para fazer o exame. Internou na segunda-feira e na quinta-feira o exame seria feito. Durante esses dias ministrei bastante johrei nela. No dia do exame, ela acordou tao bem, estava brincando bastante. Alguns minutos antes de ela ir para sala de cirurgia para fazer o exame comecei a ministrar bastante johrei e pedi a Deus e a Meishu-Sama que fosse feita a vontade Deles e que estava entregando nas Mãos Deles a purificação da minha filha. Minutos antes, ela começou a ficar meio febril e quando fomos medir a sua temperatura, ela estava com quase 39 graus de febre. Pensei comigo então, acho que não era para ser feito naquele momento, que isso aconteceu porque precisávamos de mais tempo.
Outro exame foi marcado para 1 mês depois. Continuamos a ir ao Johrei Center e na data marcada para o outro exame retornamos ao hospital. Nesse dia não teve jeito, teve que fazer o exame. Mas se era da vontade de Deus, que fosse feito.
Minha esperança ainda era de que o medico viesse a falar de que não haveria necessidade de fazer a cirurgia. Alguns dias depois saiu o resultado e o medico disse que teria mesmo que fazer a cirurgia, não tanto pelo buraco, mas por causa da válvula, pois se deixasse daquele jeito poderia ser que mais para frente o problema pudesse aumentar e se tivesse que trocar a válvula seria pior para ela.
Conversando como Ministro Sandro sobre tudo isso, disse a ele que a minha vontade era de que ela não operasse que continuasse a fazer os exames para acompanhar o desenvolvimento da válvula e que se não tivesse jeito mesmo operasse. Ai ele me disse que era para entregar nas mãos de Deus, mas que se uma pessoa da família é contra a não operar, então que seria melhor operar. Como na minha família só eu sou messiânica, fica um pouco mais difícil, então tive que entender e optar por operar.
No mês quatro desse ano ela foi internada para fazer a cirurgia. O medico havia dito que a cirurgia duraria em torno de 3 a 4 horas e que seria bem simples e que não precisávamos nos preocupar muito, pois daria tudo certo e o risco de complicação não seria tão grande.
A cirurgia acabou sendo bem rápida e o medico disse que conseguiu diminuir o tamanho do corte.
Logo que saiu da sala de cirurgia ela estava sedada, mas já estava querendo reagir, tentava falar e ficava mexendo as pernas querendo levantar. O medico disse que se ela estava assim é porque ela estava muito bem.
Sua recuperação foi tão rápida que em menos de 24 horas ela já pode sair da sala da UTI. Quando voltou para o quarto no primeiro dia ela dormiu o dia todo e no dia seguinte ela já acordou muito bem. Nem parecia que tinha operado, não reclamou de dor e já estava ate andando. Durante alguns dias ela não poderia ultrapassar o limite de comida e líquidos que ela poderia ingerir por dia. Seriam seis dias que ela teria que seguir essa tabela. Mas no terceiro dia ela acabou ultrapassando e a enfermeira preocupada avisou ao medico e ele acabou mudando toda a tabela que acabou ficando em um total de 4 dias.
Em apenas 2 semanas ela já teve alta.
Todos ficaram muitos surpresos com a recuperação dela de tão rápida que foi. Acredito que tudo isso só ocorreu por causa do Johrei que ela recebeu durante todo esse tempo e pela dedicação dos membros.
Durante esse tempo em que ficamos no hospital, tivemos a oportunidade de dedicar levando o johrei a uma menininha que também havia operado do coração. No começo ela estava tão abatida e a recuperação dela estava demorando um pouco. Mas depois que ela começou a receber johrei ela começou a melhorar. Fiquei tão feliz ao ver a sua recuperação e mais feliz em saber que o johrei a ajudou também.
Hoje penso se essa purificação da Melissa foi para ajudar a despertar a Fe em outras pessoas e a fortalecer ainda mais a minha. Pois se ela não tivesse passado por isso, não teria tido a oportunidade de encaminhar a minha amiga. Que indo comigo ao Johrei Center teve a oportunidade de fazer as aulas de iniciação e agora esta recebendo o Ohikari.
Fiquei muito feliz ao saber dessa decisão dela. E sei que se tornando messiânica ela se tornara cada dia mais feliz e poderá encaminhar mais pessoas também!
Mesmo com essa purificação que passamos não posso me esquecer de sou messiânica e que o nosso objetivo e ajudar as outras pessoas, contribuindo a felicidade do próximo.
Hoje vejo que tudo o que acontece conosco é para contribuir para o nosso crescimento. Aprendi também a agradecer mesmo estando passando por uma purificação difícil.
Sou muito grata a Deus e a Meishu-sama por estarem me dando diversas purificações para que eu possa crescer cada vez mais.
Agradeço de coração ao Ministro Sandro, ao Ichikawa Sensei e ao Hatori Sensei. Agradeço também aos membros, aos meus pais e meus familiares e amigos que nos deram toda a assistência e nos ajudaram muito nesse momento.
Muito, mais muito obrigada mesmo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário